Festividades Juninas
Em Araruna, tradicional São João na Serra termina com o título de um dos maiores da Paraíba
Tradicional evento do município foi realizado entre os dias 19 à 23 de Junho

Publicado em 25/06/2019 16:05 - Atualizado em 25/06/2019 16:05

Tradicional São João na Serra em Araruna (Foto: Reprodução)

A cidade de Araruna localizada no curimataú da Paraíba, festejou o tradicional "São João na Serra" durante os dias 19 à 23 de Junho. Segundo alguns críticos, a cidade de Araruna desponta como o segundo maior São João da Paraíba, só perdendo para Campina Grande. Segundo a assessoria do prefeito Vital Costa, alguns turistas já estão reservando casas e apartamentos para a edição de 2020.

"A economia do município teve uma movimentação acima dos 500% em se comparando ao mesmo período sem as festividades juninas" - disse o empresário da Panificadora Pão & Trigo.

Um fator essencial para tamanho sucesso do evento, se deu pelas grandes atrações durante os 5 dias de festa.

  • 19 de Junho: O Governo Municipal promoveu o II Festival de Quadrilhas Juninas, sendo que a grande campeã foi a quadrilha de Belém, “Manoel Cardoso”, em segundo lugar a junina “Rosa dos Ventos” de Junco do Seridó e em terceiro lugar, a quadrilha “Jóia Rara” de Mamanguape.
  • 20 de Junho: A animação do primeiro dia de Festa ficou por conta de Luan Estilizado, Amazan e Fábio Lima.
  • 21 de Junho: No segundo dia, o Forró ficou por conta de Jorge de Altinho, Doninho Oliveira e Danny Lima.
  • 22 de Junho: Ao terceiro dia de Festa, Cavalo de Pau, Gleydson Gavião e Mersinho Sanfoneiro fizeram a animação do público forrozeiro.
  • 23 de Junho: O quarto e último dia de atrações musicais começou com Neco Lobão, o poeta Niedson Lua e a grande atração Mara Pavanelly. Ainda tivemos as apresentações de Galeguinho do forró, Os Dedos de Mola, Jaqueline dos teclados e o sanfoneiro Milton Neto no Mercado do Forró.
    Estima-se algo em torno de 30 mil pessoas durante todo o evento.

De acordo com o prefeito Vital Costa, presente todos os dias ao evento, o São João na Serra foi aprovado e superou todas as expectativas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Graças a Deus e o trabalho de toda equipe da prefeitura alcançamos todos os nossos objetivos que era realizar uma festa com segurança e organização. Foi uma festa onde todos puderam desfrutar, com suas famílias, da verdadeira alegria de mais um Arraiá na Serra. As vendas no comércio, nas barracas, restaurantes e pousadas foram excelentes, o que aqueceu de maneira significativa a economia do município. Realizar o São João significa valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar as riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria dos participantes foi a ideia que consolidou este evento como o melhor e maior de todos os tempos. Chegamos ao fim desta edição com o sentimento do dever cumprido. Quando se faz com amor, se faz bem feito, espero que no próximo ano estejamos todos juntos, festejando e curtindo o maior e melhor pé de serra da Paraíba”, frisou Vital Costa.

Os simpatizantes da política sentiram a falta de alguns parlamentares que em período eleitoral comparecem até em "briga de galos". Alguns políticos que almejam disputar o palácio municipal saíram pela tangente e deixaram os mais apaixonados na rua da solidão.

A nossa reportagem constatou a presença do deputado estadual Eduardo Carneiro que mesmo sem ter tido uma votação expressiva na cidade de Araruna veio prestigiar o povo e os correligionários.

SensoCriticoPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store