Araruna
Em entrevista, Prefeito de Araruna Vital Costa esclarece alguns temas abordados nas Redes Sociais
Entrevista aconteceu nesta Segunda-Feira (13)

Publicado em 13/05/2019 20:43 - Atualizado em 13/05/2019 20:43

O atual Prefeito da cidade de Araruna Vital Costa, concedeu na tarde desta segunda-feira entrevista para o portal SensoCriticoPB, onde foi questionado sobre a celeuma que vem acontecendo nas Redes Sociais.

Durante a entrevista, estiveram em pauta os principais temas que movimentaram as redes na última semana, tais como: A não participação do artista Hélio dos Teclados no tradicional São João na Serra de Araruna, a pré-candidatura do seu sobrinho Júnior Costa e o combate à Dengue no Município.

O prefeito esclareceu de forma objetiva os questionamentos feitos na entrevista.

Hélio dos Teclados fora do São João na Serra

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Perguntado sobre a ausência de Hélio dos Teclados no evento, o Prefeito disse que não houve qualquer perseguição política nessa questão, pois, estava combinando com a sua assessoria para o artista se apresentar no São João dos Namorados e no São Pedro de Araruna.

“Não houve perseguição política com relação a isso, se assim fosse, ele não teria tocado no ano  de 2017. Houve uma forma aleatória de escolher os artistas da terra, onde inclusive, já estava sendo combinado com a assessoria para colocá-lo no São João dos Namorados, que será realizado no dia 12 de junho, e também no São Pedro de Araruna.” – explicou o Prefeito

Acusações de perseguição aos Professores

Em relação a este tema, Vital explicou que isso não tem nada a ver com perseguição Política e que falta diálogo por parte do Sindicato e dos Professores com a gestão.

“Não tem nada a ver com perseguição Política, o que está faltando é um diálogo entre o Sindicato e os Professores com a gestão. O motivo do contracheque da professora Givailda ter sido zerado, é porque ela não quis dar aula na escola em que foi nomeada.” – disse Vital Costa

O Prefeito também afirmou que está dialogando com o sindicato, os professores e também com o setor jurídico para mandar para a Câmara o plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores (PCCR).

Polarização da Educação do Município

Vital Costa confirmou também que irá polarizar a Educação do município, ou seja, escolas com baixo número de Alunos se tornarão um só polo.

Os possíveis polos serão: Macapá, Fazenda Nova e Mata Velha.

Pré-candidatura do seu sobrinho Júnior Costa

Perguntado se o fato de Júnior ser seu sobrinho não acabaria interferindo em uma possível pré-candidatura, Vital explicou que o direito dele ser candidato é um direito adquirido e que não irá interferir para que ele desista.

“O direito dele ser candidato é um direito adquirido, não irei interferir de forma alguma para que ele desista, se ele quiser ser candidato será, senão, não será, depende dele se vai ou não enfrentar as urnas em 2020. Inclusive ele já está afastado da Máquina da Prefeitura para não ter nenhuma conotação familiar nas Eleições.” – disse

Combate à Dengue no Município

Com relação ao combate a Doença, o Prefeito afirmou estar tudo sobre controle na cidade de Araruna e pediu para que a população fizesse a sua parte.

“Está tudo sobre controle na cidade, a população deve fazer a sua parte, pois, a Prefeitura já está fazendo a dela, com os agentes de endemias, que estão visitando casa por casa, colocando Cloro nos reservatórios de água e ajudando no controle da doença.” – finalizou o Prefeito

 

SensoCriticoPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store