Protesto
Falta de insumos provoca paralisação de estudantes de odontologia em Araruna
Alunos saíram às ruas em protesto nesta quinta-feira (28)

Publicado em 28/03/2019 11:05 - Atualizado em 28/03/2019 11:05

Alunos realizam protesto pelas ruas de Araruna (Foto: SensoCriticoPB)

Os estudantes de Odontologia da UEPB Campus VIII de Araruna, realizaram na manhã desta quinta-feira (28) um manifesto de protesto pela falta de insumos para realização de suas atividades acadêmicas.

O atendimento à população foi suspenso por tempo indeterminado, pois, por falta de materiais, os alunos alegam que não tem condiçôes de manter o atendimento funcionando. Os Alunos cobram providências em caráter de urgência por parte do Reitor Rangel Júnior, lhe atribuindo o abandono do Campus VIII.

Em meio aos gritos de protesto proferidos pelos Acadêmicos de Odontologia, uma das Alunas citou: "Rangel Júnior, Campus VIII também é UEPB." - disse

Dentre as cobranças realizadas, os alunos mostraram a indignação com a falta de produtos essenciais para a execução da Odontologia com excelência.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Não estamos parando o atendimento por má vontade ou falta de instrução, podem ter certeza que aqui em Araruna se faz Odontologia de excelência, mas não tem como viabilizar o nosso trabalho sem Material." - enfatizou a oradora do Movimento.

Uma lista de materiais que estão em falta foi divulgado pelos presentes, tais como: Raio-X, Resina, Anestésico, Gaze, Adesivo, Saco pra Lixo, Materiais de Limpeza e até mesmo Água. Os alunos também enfatizaram a falta de um professor efetivo.

Veja abaixo algumas fotos:

Foto: SensoCriticoPB

Foto: SensoCriticoPB

Foto: SensoCriticoPB

 

Por Gabryel Soares - SensoCriticoPB

 


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store