Araruna
Moradores denunciam falta de médicos em alguns PSFs de Araruna
As denúncias vem sendo feitas por vários moradores da cidade em redes sociais.

Publicado em 07/03/2020 18:14

Foto: Reprodução/MídiaPB

Quem depende da saúde pública em Araruna (PB) enfrenta problemas no Programa Saúde da Família. Atualmente, quase todos os PSF's estão sem médicos para atender a população. Sem os profissionais, a população não recebe o atendimento de qualidade, integral e humano em unidades básicas municipais que é o grande objetivo do programa. 

As denúncias vem sendo feitas por vários moradores da cidade em redes sociais. Segundo os moradores, apenas o PSF -04, tem atendimento com o médico Dr. João Bosco que começou as atividades na quinta-feira (05). 

Pacientes que precisam de atendimento nerológico (especialidade médica que se dedica ao estudo das doenças do sistema nervoso central ou periférico) podem ficar sem medicamento. Já que esses pacientes passaram a serem consultados no Programa Saúde da Família.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A redação do Mídia PB entrou em contato com a secretária de saúde, América Loudal através de mensagem via whatsapp. A mesma visualizou, mas até o fechamento desta matéria não respondeu. (A redação entrou em contato na última sexta-feira às 15h42min.)

O Mídia PB deixa o espaço aberto para maiores esclarecimentos.

Por MídiaPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store