Araruna
Sinserma emite Nota de Repudio a matéria publicada na Redes Sociais pela prefeitura de Araruna sobre valorização da educação

Publicado em 17/01/2020 19:12 - Atualizado em 17/01/2020 19:12

Reprodução

O SINSERMA – Sindicato dos trabalhadores públicos municipais de Araruna, por meio de suas atribuições legais, vem através desta repudiar a matéria reproduzida pela prefeitura municipal de Araruna e compartilhada nas redes sociais por seus adeptos e seguidores, em que trata sobre a suposta valorização dos profissionais da educação, tendo como base o pagamento obrigatório de direitos tais como, pagamento salarial em dia, efetivação de mudança de nível/classe, pagamento de terço de férias entre outros direitos já adquiridos por lei e por qual motivo devem ser rigorosamente efetuados a fim de cumprir a legislação federal vigente.

Ainda queremos por meio dessa recordar alguns fatos que levam a prefeitura ao caminho contrário da valorização profissional tão vangloriado na chamada da matéria em discussão que são: a falta de diálogo com o representante legal do funcionalismo publico municipal, a saber, o sindicato, para balanço e planejamento de novas ações para a efetiva valorização profissional da categoria; a falta de discussão sobre o pccr da categoria  e consequentemente a não aprovação de um novo plano que abarque as necessidade atuais da categoria em relação à garantia de direitos trabalhistas e acadêmicos, este que há mais de três anos encontra-se em poder do gestor público e a sua não apreciação tem causado diversos prejuízos à categoria; o assédio moral denunciado e sentido por alguns trabalhadores e trabalhadoras da educação, sendo esse feito de diversas formas, por exemplo, através de suspensão salarial, mudança de local de trabalho sem aviso e justificativa prévia, difamação do profissional por seus superiores diretos, falta de material básico para a manutenção do serviço, falta de estrutura básica dos ambientes escolares, tais como ventilador, ar condicionado funcionando, fechaduras nas portas das salas de aula, água mineral disponível para alunos e professores, higienização adequada no ambiente escolar, filtros devidamente higienizados e adequados para o uso coletivo, etc...(pois apenas um pintura a construção de novos muros não caracteriza melhoria de estrutura)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Não podemos, enquanto instituição sindical deixar que a comunidade escolar seja iludida pelo falso discurso de quem deveria cumprir a lei, não por mérito, mas por obrigação, pois foi pra isso que a população o elegeu. Esperamos ter conseguido colocar as cartas na mesa, para que a transparência realmente seja clara para os que não conhece o que realmente significa a expressão VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

“Não baixem a cabeça, pois não há outro caminho a não ser lutar e resistir”

Diretoria geral do SInserma

APP do SensocriticoPB