Paraíba
Chuva alaga Curimataú e o Inmet faz alerta para 222 municípios da Paraíba
De acordo com o aviso emitido pelo órgão as áreas afetadas, na Paraíba, serão Cariri e Seridó Paraibanos, Sertao Paraibano, Agreste e Brejo Paraibanos, Litoral e Mata Paraibano.​

Publicado em 05/02/2019 18:16

Reprodução

Cerca de 222 municípios paraibanos estão no mapa de alerta do Centro Virtual Para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos Para o Sul da América do Sul (Alert-AS) que emitiu boletim informando chuvas intensas em todo o estado. De acordo com o aviso emitido pelo órgão as áreas afetadas, na Paraíba, serão Cariri e Seridó Paraibanos, Sertao Paraibano, Agreste e Brejo Paraibanos, Litoral e Mata Paraibana.

Nos últimos dias, mais de 60 municípios da Paraíba tiveram registros de chuva entre a segunda (4) e esta terça-feira (5). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), das 67 cidades registradas, a maior precipitação aconteceu em Nova Floresta, no Curimataú, com 181,5 mm, sendo 132% a mais do que previa a Aesa para fevereiro deste ano.

Segundo dados do relatório da Aesa, a condição de instabilidade, associada à configuração de ventos nos médios e baixos níveis da atmosfera, permanece em praticamente todo o estado. Isso gera as mudanças de temperaturas e deixa em alerta os municípios.

 

ClickPB

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store