João Pessoa
Famílias desalojadas retornam para casa após alagamentos em JP
Afetados pela chuva são acompanhados por assistentes sociais, contando ainda com apoio de caminhões e carros

Publicado em 19/06/2019 15:47

Famílias ficaram alojadas em escolas (Foto: divulgação/PMJP)

Famílias que estavam em abrigos fornecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) após terem as casas alagadas por conta da chuva que atingiu a Capital nos últimos dias começaram a retornar para suas casas nesta quarta-feira (19).

Segundo a PMJP, as famílias são acompanhadas por assistentes sociais, contando ainda com apoio de caminhões, carros e toda a estrutura para retornarem aos seus lares.

A maior parte das famílias reside no bairro São José e ficou abrigada na Escola Municipal Seráfico da Nóbrega. Também foram desativados os abrigos na Escola Municipal Leonel Brizola e na Associação do Bairro São José, com todas as famílias retornando ao seu local de origem.

Todas as famílias que estão retornando aos seus lares estão recebendo um kit com cesta básica, material de higiene pessoal, colchões e cobertores. Aquelas que tiveram perda total das casas estão sendo cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para terem acesso ao auxílio-moradia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“As águas baixaram e a chuva deu uma trégua, o que possibilitou que muitas famílias iniciassem o retorno para suas casas. Continuaremos o acompanhamento de todas elas para que também tenham acesso aos programas sociais da Prefeitura de João Pessoa”, disse Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Por Portal Correio


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store