Eventos
Festival 'Degustando o Brasil' terá aulas gratuitas de gastronomia com 20 chefs nacionais em João Pessoa
Além de aprender a fazer os pratos brasileiros, os participantes também degustaram as saborosas comidas do evento. O Festival, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Manaíra Shopping, em João Pessoa, contará com as aulas de mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do Brasil.

Publicado em 25/03/2019 16:39 - Atualizado em 25/03/2019 16:39

As inscrições para o evento são gratuitas e estarão disponíveis em breve no site do festival.​​ (Foto: Tereza Duarte/divulgação)

Quem adora a culinária brasileira não pode ficar de fora das aulas do Festival 'Degustando o Brasil". O Festival, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Manaíra Shopping, em João Pessoa, contará com as aulas de mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do Brasil. O evento acontece em uma arena montada no Espaço Gourmet (2º piso), com uma programação de seis aulas por dia. Além de aprender a fazer os pratos brasileiros, os participantes também degustaram as saborosas comidas do evento. As inscrições para o evento são gratuitas e estarão disponíveis em breve no site do festival.

A cada nova edição, o festival Degustando homenageia um estado brasileiro. Já foram homenageados Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste ano, o Degustando desse ano destaca o estado do Maranhão e tem a presença dos chefs maranhenses Júnior Ayoub, Warwick Trinta e Rafael Libério. Na programação, serão explorados os temperos e elementos típicos da região, como juçara, vinagreira e camarão seco. 

Ministrando as aulas estão Jimmy McManis (Ogro), que tem um quadro de comida de rua no programa Mais Você; Mário Portella, especialista em carnes e conservação; Mônica Rangel, jurada do programa Cozinheiros em Ação; Danielle Dahoui, do Hell’s Kitchen e BBQ Brasil; Thiago Chiericatti, que participou do reality show The Taste Brasil; e Guga Rocha, finalista do quadro Super Chef, no Mais Você, e apresentador do programa Homens Gourmet.

Há talentos também da Paraíba, como o premiado Onildo Rocha, do Roccia, e Maurício Barbosa, dos restaurantes Hao, Trattoria de Origem e HDO, além do chef Cumpade João, que é o anfitrião do Degustando o Brasil e recebeu o Prêmio Dólmã como embaixador da gastronomia brasileira em 2018.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda estão na programação nomes de diversas partes do Nordeste que exploram a culinária com muita criatividade, como Marcílio Cavalcante, Fábio Cunha, Leandro Ricardo, Karla Cruz, Renato Valadares e Francisco Abrantes.

Por ClickPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store