Paraíba
João Pessoa preserva 32% de verde na zona urbana
Apesar da situação do país, a Paraíba tem conseguido equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade e em João Pessoa, a árvore é patrimônio histórico de quem vive na capital.

Publicado em 25/08/2019 18:51

Foto: Reprodução/MaisPB

O Brasil discute a situação da Amazônia e a população começa a se importar mais com o estado da natureza. Apesar da situação do país, onde as queimadas estão destruindo parte da Floresta Amazônica e o Governo Federal responde ao caos de forma letárgica, a Paraíba tem conseguido equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade e em João Pessoa, a árvore é patrimônio histórico de quem vive na capital.

No Repórter MaisPB deste domingo (25), ouvimos quem desfruta da natureza em João Pessoa e sabe da importância de manter a cor de uma das cidades mais verdes do país. Isso porque a capital está situada numa área de Mata Atlântica e possui mais de 3,4 mil hectares de remanescentes vegetais.

Quem escolhe viver em João Pessoa desfruta de uma cobertura vegetal de 30,67% de toda extensão da cidade. Cada habitante tem cerca de 42 m² de área verde para chamar de seu e uma paisagem relevante no cenário de uma sociedade cada vez mais interessada pela preservação.

Confira a reportagem:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por MaisPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store