- Cidades: Criança foi lançada em cerca de arame farpado pelo padrasto e mãe não denunciou, diz polícia
- Concursos e Educação : Presidente da Cagepa confirma estudo para realização de concurso
- Concursos e Educação : Ex-aluno da Escola João Alves Torres recebe medalha de bronze da OBMEP-2019
- Araruna: Em Araruna, vereadores que aprovaram 2% de suplementação são chamados de "CARAS DE PAU"
- Cidades: Em Cacimba de Dentro, ex-prefeito Edmilson é recebido por multidão de amigos e correligionários
- Paraíba : Em entrevista, vereador de Riachão acusa presidente da Câmara de saquear a Casa Legislativa Oscar Pequeno de Moura
- Paraíba : Detran-PB suspende transferência de veículos de outros estados

Reprodução
Até às 16h deste sábado (9), acontece na Lagoa Parque Solon de Lucena a campanha nacional para diagnóstico do Ceratocone. Crianças, jovens e adultos com suspeita da doença serão beneficiados com exames específicos para detectar e confirmar a existência desta doença ocular que, muitas vezes, passa despercebida nos exames de rotina e pode atrapalhar o desenvolvimento escolar e social dos indivíduos afetados. Após a avaliação, os pacientes diagnosticados serão direcionados para tratamento. Toda a ação será aberta ao público de forma gratuita.
Um consultório móvel oftalmológico com equipamentos para análise e diagnóstico dos pacientes estará disponível para a campanha e permanecerá no local durante todo o sábado. Caso seja detectada a doença, o participante terá a opção de ser direcionado para a rede especializada do SUS que integra os serviços oftalmológicos de saúde referentes à cidade de João Pessoa.
Através de uma parceria entre o Hospital Visão, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia o evento é realizado.
O Ceratocone é uma doença progressiva da córnea que evolui com o aumento da curvatura equivalente a um cone, com afinamento e protrusão deste tecido. Isso se traduz em embaçamento ou distorção visual causado pelo astigmatismo irregular e dificulta o uso de óculos e/ou lentes de contato. Frequentemente, no curso da doença, os óculos se tornam fracos, ocorre com mais facilidade a perda da lente de contato (rígida) associados ao quadro de alergia ocular.
Normalmente, a doença inicia na adolescência e pode evoluir por toda a vida. Na maioria dos casos, pode estabilizar por volta de 35 anos de idade.
Cientificamente está comprovado que o ato de coçar os olhos em quem tem predisposição é um dos principais agravantes. Infelizmente, não há formas de prevenção completa do Ceratocone, devido à combinação de fatores ambientais e genéticos