Clima e Tempo
Seis famílias ficam desabrigadas após JP registrar, em um dia, 100% de chuvas previstas para o mês
O órgão aponta que esse é um dos maiores volumes de precipitações registrados em um único dia nos últimos anos na Capital e que representa praticamente 100% do que era previsto para junho.

Publicado em 13/06/2019 19:28

Ainda de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, todas as famílias desabrigadas já estão abrigadas e recebendo assistências da gestão municipal (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

João Pessoa registrou 257 milímetros de chuvas até a tarde desta quinta-feira (13), segundo informou a coordenação da Defesa Civil Municipal. O órgão aponta que esse é um dos maiores volumes de precipitações registrados em um único dia nos últimos anos na Capital e que representa praticamente 100% do que era previsto para todo o mês de junho.

Seis famílias ficaram desalojadas na Capital. Ainda de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, todas essas famílias já estão abrigadas e recebendo assistências da gestão municipal.

Além disso, a Defesa Civil Municipal recebeu comunicado da Defesa Civil Nacional (Cemaden) durante a tarde com alerta de 'risco alto' e de 'risco muito alto' de novas precipitações para as próximas horas.

A Prefeitura de João Pessoa informou que tem adotado providências permanentes para atender a população, com plantões e ações da própria Defesa Civil e das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), Saúde, Semob e Emlur.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por ClickPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store