ALPB
Chegou, chegando: deputado novato reclama da falta de quórum e cobra permanência dos colegas em plenário na ALPB
O parlamentar reclamou da falta de quórum para apreciar as matérias e chamou atenção dos colegas na tribuna da Casa.

Publicado em 24/02/2019 18:03

Foto: Reprodução

A não apreciação das matérias constantes na Ordem do Dia na sessão ordinária da última quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa da Paraíba, incomodou o deputado Chió (REDE). O parlamentar reclamou da falta de quórum para apreciar as matérias e chamou atenção dos colegas na tribuna da Casa.

Para que os projetos sejam apreciados, é preciso que no horário regimental para a votação, às 11h, pelo menos 19 deputados estejam em plenário. A ausência de alguns parlamentares deixou o deputado novato descontente. “Não estou aqui para ser melhor e nem pior que ninguém. Não estou aqui para ser maior e nem menor do que ninguém, mas uma hora após o início dessa sessão na Assembleia já não tinha quase mais ninguém nesse plenário”, revelou o parlamentar. No momento em que fez o uso da fala, estavam apenas a deputada Pollyana Dutra, e os deputados Bosco Carneiro, Delegado Wallber Virgolino e Cabo Gilberto, que presidia a sessão.

“A gente é bem pago pelo povo da Paraíba. Nossos salários são bons e é preciso que a gente honre esse salário, honre os nossos votos”, afirmou Chió. O parlamentar ressaltou que é preciso honrar cada centavo que o povo da Paraíba investe na remuneração dos deputados. Para Chió, a permanência dos parlamentares em plenário durante toda a sessão é uma prova de respeito ao povo. “Não estou querendo puxar a orelha de ninguém”, garantiu.

Por PB Agora

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store