Política
Governador vai analisar convocações de deputados para secretarias e elogia Anísio Maia
Ele argumentou, em relação aos aliados que não foram eleitos para um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que não é possível resolver o problema de todos como suplentes.

Publicado em 23/02/2019 20:24

Reprodução

O governador João Azevêdo (PSB) disse que ainda está analisando a participação de deputados estaduais da base governista nas Secretarias de Estado. Ele argumentou também, em relação aos aliados que não foram eleitos para um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que não é possível resolver o problema de todos que ficaram sem titularidade, então como suplentes. Contudo, disse que tudo ainda está sendo tratado e elogiou Anísio Maia (PT).

João explicou que deve haver disponibilidade de ambas as partes para que haja a convocação de um parlamentar para o cargo de secretário. "É um fato normal. Entretanto, ainda não está definido esse movimento. Mas estamos conversando e discutindo com cada parlamentar porque tem que haver primeiro a disponibilidade de ambas as partes para que a gente chegue a um denominador comum. Ainda não está definido e assim que tiver nós vamos anunciar."

Sobre Anísio Maia ser um aliado e estar como suplente, aguardando um espaço na Assembleia Legislativa, o governador pontuou que não há vaga para todos. "Existem para cada coligação os suplentes. Se você imaginar que vai resolver o problema de todos os suplentes, você teria que tirar praticamente metade (dos deputados) da Assembleia Legislativa para todos os suplentes entrarem."

João disse que as movimentações entre o Legislativo e Executivo ainda estão sendo analisadas. "Nós estamos discutindo e verificando a possibilidade de fazer essas convocações, esses convites, para que deputados possam participar do governo. Entretanto, isso é uma questão que está sendo ainda tratada. O deputado Anísio pode colaborar muito conosco. Entretanto, não se define isso de uma forma tão rápida como talvez alguns queiram."

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As declarações foram dadas durante entrevista na entrega do Residencial Thomas More, no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita. A obra beneficia 350 famílias e recebeu o investimento de R$ 19,2 milhões.

residencial_thomas_more_em_santa_rita_foto_francisco_franca_5_secom-pb_1

joao_azevedo_governador_paraiba_220219_residencial_thomas_more_em_santa_rita_foto_secom-pb

ClickPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store