Política
Mais votado, Seráphico quer fortalecer luta contra corrupção
Além dele, Antônio Hortêncio Rocha Neto recebeu 125 votos e Francisco Bergson Formiga, 117.

Publicado em 29/07/2019 19:18 - Atualizado em 29/07/2019 19:18

Foto: Reprodução

O procurador-geral Francisco Seráphico da Nóbrega foi o mais votado na lista tríplice para concorrer ao cargo e recebeu 179 votos durante eleição, que aconteceu nesta segunda-feira (29). Além dele, Antônio Hortêncio Rocha Neto recebeu 125 votos e Francisco Bergson Formiga, 117.

Após a votação, os nomes serão encaminhados ao governador João Azevêdo (PSB), que indicará um, entre os três mais votados para o cargo. Em recente entrevista à imprensa, o governador disse que ainda não tinha nenhuma posição tomada a respeito sobre a indicação, se privilegiaria o mais votado, como aconteceu nos últimos anos.

Ao todo, são 211 integrantes do Ministério Público da Paraíba, entre promotores e procuradores de Justiça, aptos a participar da eleição plurinominal, em que cada membro poderá escolher até três candidatos.

Comissão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A comissão eleitoral foi presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Rogério Rodrigues Lucas de Oliveira. “Estivemos no trabalho de recepção dos votos desde às 8 da manhã. Após às 16h, fizemos a retirada do resultado na urna eletrônica e a divulgação. O processo transcorreu com total normalidade”, avaliou o procurador Doriel Veloso.

À MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, os mais votados elencaram expectativas e projetos.

Confira:

Por MaisPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store