Política
Senadores escolhem Alcolumbre para presidência da casa
Senado escolheu com 42 votos o democratas Davi Alcalumbre como novo presidente da Casa.

Publicado em 02/02/2019 18:08

Reprodução

O Senado escolheu com 42 votos o democratas Davi Alcalumbre (Dem-como novo presidente da Casa. Foram 77 votos registrados. Nenhum voto branco foi confirmado. 

O novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito neste sábado (2) para comandar a casa nos próximos dois anos, está em seu primeiro mandato como senador.

Aos 41 anos, ele começou a sua carreira política como vereador na cidade de Macapá. Exerceu o mandato por dois anos (de 2001 a 2003), quando deixou o cargo no meio para assumir seu primeiro mandato como deputado federal.

Reelegeu-se duas vezes para a Câmara dos Deputados, totalizando três mandatos consecutivos. Nas eleições de 2014, foi eleito senador para um mandato de oito anos. Em 2018, concorreu ao governo de Amapá, mas foi derrotado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Casado e pai de dois filhos, Alcolumbre nasceu em Macapá (AP) em 19 de junho de 1977. É o quarto filho do mecânico José Tobelem e da empresária Julia Alcolumbre.

Ele começou a trabalhar no comércio da família. Iniciou o curso de ciências econômicas no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), mas não o concluiu e resolveu seguir o caminho da política.

Alcolumbre é próximo do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), que, nos bastidores, articulava apoio para ele.

Nas eleições de 2018, Davi Alcolumbre declarou, à Justiça Eleitoral, ter R$ 770 mil em bens.

Confira a quantidade de votos que os seis candidatos obtiveram:

Esperidião 13

Angelo coronel 8 

Riguf 6 votos

Renan 5 votos

Fernando color 3

 

G1


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store