Esporte
Erro de arbitragem volta a marcar rodada do Paraibano

Publicado em 02/03/2020 15:39

Foto: Reprodução/MaisPB

A sexta rodada do Campeonato Paraibano, que se encerra nesta segunda-feira (2) com a partida entre CSP x Treze, já está marcada por novos erros de arbitragem. No centro da polêmica está novamente o Botafogo-PB. Mas diferente do que aconteceu no confronto contra o CSP, quando o Belo saiu prejudicado com a anulação de dois gols no empate em 1 a 1, desta vez o atual tricampeão paraibano acabou ‘beneficiado’ na partida desse domingo (1) contra o São Paulo Crystal.

A partida terminou empatada novamente em 1 a 1 e apesar da forte reclamação botafoguense com o árbitro, foi o tricolor de Cruz do Espírito Santo que tinha motivos para protestar. No lance que originou o gol do Botafogo-PB, anotado pelo zagueiro Luis Gustavo, o atacante Dico empurra um dos defensores do São Paulo, como mostra a imagem.

Após a partida, no entanto, foi o vice-presidente do Belo, Ariano Wanderley, que não poupou a arbitragem pelo gol anulado de Lucas Simon, aos 47 do segundo tempo, que estaria em posição de impedimento. Veja a imagem abaixo.

No momento que a bola é tocada de cabeça por Dico, Lucas Simon aparece ligeiramente a frente do último defensor

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O Botafogo-PB precisa fazer seis gols para ganhar um jogo. A arbitragem não está permitindo ao Botafogo-PB ganhar os jogos. Até a hora que a FPF parar de escalar esses árbitros de quinta categoria. A culpa é da Federação. Me desculpe amiga Michelle, mas não pode continuar escalando esse tipo de árbitro para apitar os jogos do Botafogo-PB. Ele veio mal-intencionado”, protestou Ariano Wanderley, em entrevista para a Rádio Tabajara.

Bronca antiga

A bronca dos dirigentes do Botafogo-PB é antiga com a arbitragem após dois gols anulados no empate por 1 a 1 contra o CSP, no sábado de carnaval. Na partida contra o Tigre, o Belo teve dois gols erradamente anulados pela arbitragem. Um marcado ainda no primeiro tempo, através do argentino Lucas Simon, e outra na segunda etapa, pelo atacante Mário Sérgio. Veja abaixo a imagem um dos lances.

No momento do lançamento, Lucas Simon sai de trás da linha de marcação para anotar de cabeça

Por MaisPB


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store