Futebol Internacional
Ex-companheiro diz que Emiliano Sala mandou mensagem a amigo dentro de avião temendo o pior
Diego Rolán, atualmente no Leganés, contou episódio à rádio uruguaia após desaparecimento

Publicado em 22/01/2019 19:53

Emiliano Sala estava em avião desaparecido que fazia o trajeto Nantes-Cardiff — Foto: REUTERS/Stephane Mahe

Companheiro de Emiliano Sala nos tempos de Bordeaux, o atacante Diego Rolán revelou a existência de uma mensagem impactante de Emiliano Sala a amigos antes do desaparecimento da aeronave que o levava da França à Inglaterra na noite da última segunda-feira.

Segundo o uruguaio, o atacante argentino disse a amigos próximos que estava com medo antes mesmo de o avião decolar.

Eu já tive várias vezes que viajar em voos privados nesse tipo de avião. Você sempre tem esse medo, mas nunca espera essa situação. Eu recebi uma mensagem que Emiliano havia mandado a um de seus amigos na Argentina e fiquei muito assustado por tudo o que aconteceu. Estou em estado de choque, porque antes de sair ele previu tudo o que passou e mandou para um amigo que estava muito assustado – disse em entrevista ao programa “Las Voces del Fútbol”, da Rádio 1010 AM.

"Ele mandou uma mensagem a um amigo e disse que estava com muito medo do avião, que se não o encontrassem já sabiam o que havia acontecido. O que ele disse naquela mensagem foi o que aconteceu e o que está acontecendo. Estou muito chocado, ainda não acredito nisso"

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sala, de 28 anos, estava indo de Nantes a Cardiff para assinar com o seu novo clube, que disputa a Premier League. Ele foi a contratação mais cara da história do Cardiff City (custou 15 milhões de libras) depois de marcar 48 gols em 133 jogos com a camisa do Nantes. Para Rolán, o atacante passaria a receber um salário mais condizente com o seu futebol.

Emiliano Sala na assinatura do contrato com o Cardiff City — Foto: Reprodução / Facebook
 
- Seria um passo importante para ele, tinha um bom contrato na França, mas não do nível de jogador que é. E conseguiu dar o salto econômico e esportivo que ia ajudar muito a ele e sua família. Há poucas pessoas que podem falar mal de Emiliano. É uma pessoa muito trabalhadora, muito humilde, sempre à disposição. Tenho fé que tudo termine bem, tanto para ele, quanto para sua família e amigos.
 
— Foto: infoesporte
 
Emiliano Sala estava a bordo, junto ao piloto, em um avião particular que sumiu no Canal da Mancha, na travessia França-País de Gales, na noite de segunda-feira. A suspeita de que o jogador era um dos passageiros foi confirmada na manhã desta terça pelas autoridades francesas e as buscas pela aeronave foram suspensas por falta de visibilidade no início da noite.

- Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas - disse o comunicado da polícia inglesa.

Ao longo das últimas 24 horas, o avião foi procurado por cerca de 1.155 milhas quadradas (mais de 1,8 mil quilômetros quadrados) na região do desaparecimento no Canal da Mancha. O modelo - um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única - perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo a 15 km ao norte da ilha inglesa de Guernsey por volta das 20h (horário local; 17h no horário de Brasília) e não chegou na cidade de Cardiff até 21h, horário previsto.

Por GloboEsporte.com — Madri


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store