- Cidades: ESTUFA DE VÍRUS: usuários de transportes coletivos se queixam de ônibus lotados e desrespeito a medidas sanitárias em João Pessoa
- Vacinas: Estados do Nordeste definem termos de aquisição de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik
- Paraíba : Família Feliciano insiste em sonegar informações sobre estado de saúde do deputado federal Damião, do PDT
- Covid-19: Adolescente testa positivo para Covid-19 três vezes na PB; suspeita de reinfecção é investigada
- Política: Em vídeo, Bolsonaro promove spray nasal ineficaz, enquanto Brasil bate recorde de mortes
- Saúde: Pesquisa revela que 80% dos recuperados de Covid-19 tiveram perda de memória
- Brasil: PEC que retoma auxílio emergencial é aprovada pelo Senado em 2º turno

Gabriel Jesus em comemoração do gol na vitória do Brasil (Foto: Reprodução)
Depois de um empate surpreendente com o Panamá, a Seleção Brasileira voltou a campo nesta terça-feira (26) para encarar a República Tcheca, no Eden Arena, em Praga. E dessa vez, no último amistoso antes da convocação para a Copa América, os comandados de Tite podem ter sofrido, mas não decepcionaram, graças a Gabriel Jesus, que entrou na etapa final e marcou duas vezes na vitória por 3 a 1.
O jogo
O duelo teve início com os donos da casa tentando pressionar o Brasil, que soube em um primeiro momento controlar o ímpeto adversário e chegou a dominar a partida. No entanto, a falta de criatividade no meio de campo impedia que a Seleção furasse o bloqueio armado pela República Tcheca em seu campo de defesa.
Tanto que o goleiro Pavlenka fez apenas uma defesa na etapa inicial e a finalização brasileira aconteceu em uma cobrança de falta do volante Casemiro, aos 27 minutos. Se o camisa 23 da República Tcheca trabalhou pouco, o mesmo não aconteceu com Alisson, que teve deixar a meta para cortar os vários cruzamentos adversários.
Mas, aos 36 minutos, o camisa 1 brasileiro não conseguiu evitar a abertura do placar em Praga. Alex Sandro e Richarlison erraram na saída de jogo e Masopust ficou com a bola. O meia tocou para o volante Pavelka, que aproveitou a falha no corte de Marquinhos e finalizou da entrada da área: 1 a 0, placar que foi levado para o intervalo.
O gol animou os brasileiros, que se mantiveram no ataque, em busca da virada. E diferente do que aconteceu na primeira etapa, quando o time teve dificuldades para criar, diversas oportunidades surgiram após o empate, porém Roberto Firmino, Philippe Coutinho, Everton e Richarlison pararam no goleiro tcheco.
Restou ao treinador brasileiro colocar David Neres e Gabriel Jesus em campo. Demorou alguns minutos, mas dupla conseguiu levar a Seleção à virada. Aos 37, o atacante do Ajax puxou o contra-ataque e lançou o camisa 9, que só empurrou a bola para o fundo da rede. Pouco tempo depois, aos 44, Jesus ampliou para o Brasil e fechou o marcador em 3 a 1.
Por Jovem Pan