Futebol
Tottenham vence o Cardiff fora de casa, por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês
Time de Londres assume provisoriamente a vice-liderança no primeiro dia de 2019, e Harry Kane divide a artilharia com Aubameyang e Salah

Publicado em 01/01/2019 17:39 - Atualizado em 01/01/2019 17:39

Harry Kane comemora o primeiro gol do Tottenham contra o Cardiff: camisa 10 do Tottenham é um dos artilheiros do Inglês — Foto: Rebecca Naden/Reuters

 

Depois do inesperado tropeço em casa diante do Wolverhampton, no último jogo de 2018, o Tottenham abriu o novo ano com uma vitória que reaviva a esperança de voltar à briga pelo título do Campeonato Inglês. Jogando no País de Gales, a equipe de Londres derrotou o Cardiff por 3 a 0 e assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 48 pontos.

O Tottenham está um ponto à frente do Manchester City, que receberá o líder Liverpool (54 pontos) na quinta-feira, no complemento da 21ª rodada da Premier League. O Cardiff é o 16º colocado, com 18 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Autor de um dos gols da partida, o atacante Harry Kane chegou a 14 na competição e agora divide a artilharia com Aubameyang, do Arsenal, e Mohamed Salah, do Liverpool. Ericksen e Son completaram o placar, construído no primeiro tempo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Logo aos dois minutos, Kane recebeu cruzamento da direita, dominou mal mas deu sorte: a bola rebateu na defesa e sobrou para o camisa 10 abrir o placar para o Tottenham. Aos 12, Ericksen enganou dois marcadores e chutou rasteiro, da entrada da área. O terceiro gol saiu aos 26, em bonito chute do sul-coreano Son Heung-min, também de fora da área.

 

Por GloboEsporte.com


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store