Vacinas
Estados do Nordeste definem termos de aquisição de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik
Ao todo, nove estados do Nordeste, liderados pela Bahia, definiram termos de aquisição de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik.

Publicado em 05/03/2021 15:55

Reprodução

Ao todo, nove estados do Nordeste, liderados pela Bahia, definiram termos de aquisição de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik. Resta, apenas, assinar o contrato com o Fundo Soberano Russo, que produziu e distribui o imunizante.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não poupou críticas a Jair Bolsonaro pelo atual cenário trágico no país, em consequência do descaso do governo federal na condução do combate à pandemia.

“Precisamos da vacina para salvar o Brasil desta tragédia. O veto do presidente à medida que poderia ter resolvido o problema da burocracia da Anvisa é um absurdo. Vamos abrir mais leitos de UTI, agora no hospital de campanha da Fonte Nova, mas só a vacina nos dará a vitória”, disse Costa.

O governador da Bahia evitou críticas ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Mas reafirmou: “O responsável maior por essa tragédia é o presidente”. No entanto, o governador destacou, ainda, que não aceitaria estar no lugar de Pazuello para receber as ordens que vem sendo dadas por Bolsonaro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aprovação

Em relação à vacina Sputnik, o governador do Piauí, Wellington Dias (PI), ressaltou que as doses serão entregues para o Programa Nacional de Imunização, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Dias revelou, ainda, que, na terça (2), a União Química se comprometeu a tomar providências para conseguir aprovação da Sputnik na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até segunda-feira (8), o laboratório deve apresentar aos governadores o cronograma de produção e entrega do produto.

Ainda de acordo com Dias, os governadores solicitaram, também, uma “proposta firme de entrega” de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, da CoronaVac. O objetivo é comprar do instituto mais 30 milhões de doses.

 


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store