LUTO
Morre irmão do ex-presidente Lula
Ex-presidente Lula vai pedir na Justiça para ir ao enterro do irmão em São Paulo

Publicado em 29/01/2019 18:05 - Atualizado em 29/01/2019 18:05

Reprodução

Morreu, nesta terça-feira (29), vítima de um câncer de pulmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Lula. Ele estava internado em um hospital de São Paulo.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o petista pode pedir à Justiça para ir ao velório. Vavá, segundo a jornalista, foi um dos irmãos mais próximos de Lula.

Enterro

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai solicitar à Justiça que o petista possa ir ao velório do seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu nesta terça-feira (29), em São Paulo, vítima de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pelo advogado de Lula, Cristiano Zanin, ao 'Metrópoles'.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo Zanin, o pedido deve ser entregue nas próximas horas e será feito com base no artigo 120 da lei de execuções penais, que diz: “Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

O petista, que está preso desde o dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), solicitou, em dezembro do ano passado, liberação para ir ao velório do amigo e ex-deputado federal Sigmaringa Seixas e teve o pedido negado pela Justiça.

 

Notícias ao Minuto


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store