Internacional
Trump parabeniza Bolsonaro por discurso na posse: 'EUA estão com você'.
Trump, que enviou à posse o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, escreveu sua mensagem no Twitter

Publicado em 01/01/2019 17:47 - Atualizado em 01/01/2019 17:47

Imagem: Rick Wilking/Reuters

O presidente norte-americano, Donald Trump, publicou uma mensagem parabenizando Jair Bolsonaro (PSL) por seu discurso de posse no Congresso Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (1º)

"Parabéns ao presidente Jair Bolsonaro, que acabou de fazer um grande discurso de posse. Os Estados Unidos estão com você!." - publicou Trump

Na sequência, Bolsonaro respondeu agradecendo pela mensagem, publicando no Twitter em português e inglês.

"Senhor Presidente Trump, agradeço suas palavras de apoio. Juntos, sob a proteção de Deus, traremos mais prosperidade e progresso para nossos povos!" - respondeu Bolsonaro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em seu discurso de posse nesta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro disse que quer "reerguer a pátria" livre de "submissão ideológica". O novo mandatário disse ainda que vai "unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaico-cristã, combater a ideologia de gênero, conservando nossos valores"

Desde o início da campanha eleitoral, Bolsonaro citou Trump como inspiração, e o norte-americano foi um dos primeiros líderes mundiais a ligar para Bolsonaro após sua vitória nas urnas.

Na conversa, o presidente americano disse que esperava uma maior aproximação entre os dois países, especialmente em assuntos comerciais e de cooperação militar. Após a vitória na eleição, Bolsonaro recebeu no Rio de Janeiro o assessor de Segurança Nacional, John Bolton.

Na semana passada, de acordo com a agência France Presse, Trump convidou Bolsonaro a visitar os Estados Unidos no início de 2019.

 

UOL Notícias


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store