Cidades
Arcebispo Dom Delson cobra mais rigor nas medidas de prevenção à covid e não descarta fechamento das igrejas

Publicado em 17/12/2020 19:39

Reprodução

O arcebispo de João Pessoa, Dom Delson Pedreira, admitiu e criticou o relaxamento nos cuidados sanitários que evitam a disseminação do novo coronavírus, agente causador da covid-19.

O religioso exigiu mais rigor na implantação das medidas contra a pandemia até dentro das igrejas. Dom Delson alertou que as igrejas poderão voltar a ser fechadas caso padres e fieis descumpram os protocolos sanitários. “Estamos vivendo mais um momento crítico da pandemia. Nessa nova onda, os hospitais estão cheios e o número é crescente de infectados pela covid-19. A igreja assumiu com as autoridades públicas o protocolo de saúde, que é inspirado no cuidado que todos devemos ter pela vida. Depois de muitos meses seguindo o protocolo, houve por parte de todos um certo relaxamento das normas”, declarou o Dom Delson.

O religioso orientou a todos que voltem a seguir os protocolos e destacou que o Ministério Público da Paraíba está preocupado com a situação e sugeriu que a população volte a ficar em casa, saindo apenas para atividades essenciais e que façam também o uso da máscara. “Idosos, crianças e aqueles do grupo de risco não saiam de casa. Nas igrejas, os senhores padres devem seguir as normas e os protocolos, pois se o contágio continuar aumentando poderemos ter as igrejas fechadas novamente. O momento é de precaução”, argumentou o arcebispo.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

PB Agora


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store