Domingo, 27 de Maio de 2018
Publicidade
Publicidade
De: ariosmar candido da cruz Para: diretor responsavel do blog - ola, gostaria de entrar em contato pessoalmente co.. Leia + | De: VITOR DANTAS Para: VANDO - ALO VANDO! VEJO SEU SITE TODOS DIAS DAQUI DE SANTA.. Leia + | De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + |
Postado em 18 de Abril de 2018 ás 11:58 h
NO RUMO CERTO: Prefeitura de Araruna climatiza salas de aula, adere ao “sistema Saber” e estimula alunado
Publicidade

NO RUMO CERTO: Prefeitura de Araruna climatiza salas de aula, adere ao “sistema Saber” e estimula alunado

O Prefeito Constitucional do município de Araruna,  Vital Costa (PP) começa a colocar a educação no rumo certo.  Após reciclar alguns profissionais da educação, o prefeito começou a climatizar escolas, reformar creches, oferecer  merenda de qualidade, fardamento e acessórios para o alunado.

Visando transparência e agilidade para o corpo docente, o prefeito através da secretaria de educação (Professor Fio) aderiu ao “Sistema Saber” (Plataforma digital que armazena dados de alunos e professores).

De acordo com o gerente de tecnologia da informação da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Dario Gomes, o sistema Saber possui ferramentas de avaliação escolar, que permitem que seja feito o progresso escolar dos alunos (com acompanhamento da frequência, evasão ou retenção de estudantes) e dá a possibilidade das escolas pesquisarem informações sobre os alunos, por meio do nome, RG, CPF ou outros dados. “Tudo foi feito para agilizar e dar dinamismo à rotina escolar”, disse.

“O Saber será sempre melhorado com a inserção de novas funcionalidades e para isso precisamos da alimentação constante desse sistema, que é realizada pelas escolas, porque de acordo com a atualização é que conseguimos gerar os relatórios, tanto da área administrativa, quanto da área pedagógica”, explicou Dario Gomes.

Obedecendo a orientações do MEC, a rede municipal de ensino está gerindo suas atividades através da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica.  Resultado de tudo isso, é um corpo de coordenadores pedagógicos por disciplinas que interagem com os professores, diretores e auxiliares. Dentro desse contexto atual, se enfatiza o trabalho de Giomar Barros, Márcio e Lindolfo.

Outro ponto positivo que merece destaque é a nova cara da Escola João Alves Torres. Apesar de ainda ter muito que fazer, a administração do diretor Edvaldo Santos, seus vice-diretores, coordenadores e supervisores tem conseguido galgar destaque inquestionável no cenário atual. Ações administrativas pedagógicas são visíveis a cada dia que se passa. Simulado, gincanas, exposições culturais, implantação disciplinar aos alunos e diálogo nas questões cotidianas faz da atual gestão da Escola João Alves “Uma escola modelo” do município de Araruna, Curimataú paraibano.

sensocriticopb

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()