Paraíba
Membros do PSB e do PT da Paraíba engrossam tom contra Ministro Educação após ‘piada’ ao comparar Lula e Dilma a ‘drogas’
Em uma postagem, comparou os 39 quilos de pasta de cocaína encontradas dentro de um avião da Força Aérea Brasileira, aos pesos de Lula e Dilma quando exerceram a presidência da República.

Publicado em 27/06/2019 19:54 - Atualizado em 27/06/2019 19:54

Reprodução

A tuitada do ministro da Educação do Governo Bolsonaro, Abraham Weintraub repercute mal na classe política, sobretudo entre os apoiadores do ex-presidente Lula. O ministro, em uma postagem, comparou os 39 quilos de pasta de cocaína encontradas dentro de um avião da Força Aérea Brasileira, aos pesos de Lula e Dilma quando exerceram a presidência da República.

A deputada estadual Cida Ramos (PSB) foi uma das que criticou a postura do membro do primeiro escalão do Poder executivo. Ela lembrou que nunca um ministro da Educação teria descido tão baixo. Ela disse que o país aguarda, desde a chegada do novo governo e a posterior posse de Weintraub sua posição sobre os desafios que a Educação enfrenta, mas que até agora o ministro não teria demonstrado capacidade nem disposição para enfrentá-los.

“Nunca um ministro da educação desceu tão baixo na história do Brasil , isso nem provocação se constitui, muito ruim do ponto de vista político um ministro destilar tanto ódio em um momento tão complexo da vida do país. Estamos até agora esperando o que ele tem a dizer sobre assuntos como a renovação do Fundeb, evasão escolar, primeira infância e ampliação de creches, situação de verbas do ensino superior etc. Posso afirmar que no MEC não falta desafios a serem enfrentados, uma pena que o ministro não possua nem capacidade nem disposição para enfrentá-los . Muito triste tudo isso” disse.

MAIS CRÍTICAS

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo endossou as críticas e foi mais além, ao tachar o ministro de fraco, despreparado e maluco.

“É um despreparo de que não tem o que fazer e está atolando a educação brasileira em um caos financeiro sem precedentes (…) Não vale nem a pena responder a um maluco desses. É um ministro desqualificado, fraco e despreparado”, disparou.

 

Blog do Ninja


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store