Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017
Publicidade
Publicidade
De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + | De: Ararunense comprometido com o crescimento Para: Secretaria de saude e Prefeita - Gostaria apenas de registrar a brilhante conferenc.. Leia + | De: Professora Newman Pinheiro Para: ARARUNA-PARAÍBA - Neste dia, 10 de julho de 2015, nosso Município co.. Leia + |
Postado em 16 de Julho de 2017 ás 19:26 h
Procurador do Estado nega “terceirização” da Educação
Publicidade

A abertura do processo seletivo para escolha de Organização Social (OS) na área de Educação com vistas a celebrar contrato de Gestão Pactuada em serviços de apoio nas escolas da rede estadual de ensino é mais uma ação inovadora do governador Ricardo Coutinho para a solução de problemas pontuais e dentro da meta de melhoria da qualidade do ensino. É o que assegura o Procurador Geral do Estado Gilberto Carneiro, em depoimento transformado em artigo, publicado na edição dominical do jornal “Correio da Paraíba”. Ele garante que a medida não configura terceirização do ensino e muito menos privatização, como tem sido alardeado por opositores da administração de Ricardo.

Pelo contrário: Carneiro aponta ganhos substanciais com a Pactuação na Educação, frisando que possibilitará a desburocratização da prestação de vários serviços e gerar economia para os cofres do Estado. “A contratação das OS para auxiliar serviços nas escolas não afeta os professores. Só vai reforçar o atendimento das demandas de apoio e serviços gerais, até porque as escolas precisam de assistência permanente de manutenção e limpeza”, pontua Carneiro, salientando que a gestão escolar continuará com o Estado e que a organização social auxiliará a gestão na execução dos serviços de apoio das escolas. Deputados oposicionistas têm se manifestado contra o processo, em intervenções na tribuna da Assembleia Legislativa, mesmo sem conhecimento de causa em torno da matéria.

O Procurador Gilberto Carneiro esclarece que mediante o concurso de Organizações Sociais, os serviços de manutenção dentro das escolas terão uma agilidade muito maior, sem ter que esperar por três meses de licitação. “Um muro cai, uma lâmpada queima e o ente público não consegue consertar sem que antes tenha que fazer um processo específico para a contratação. A OS selecionada estará apta para realizar esses e outros serviços de apoio e manutenção nos estabelecimentos de ensino. Os prestadores de serviço, por meio dessa modalidade, poderão ser contratados diretamente pela OS com a situação funcional regida pela CLT. O Estado irá contratar as Organizações Sociais que, por sua vez, poderão aproveitar esse pessoal contratado por excepcional interesse público como empregado. Por fim, Gilberto Carneiro considera válido ressaltar que toda a parte pedagógica – professores, diretores e pessoal da gestão das escolas estão fora da pactuação, uma vez que continuará a cargo da Secretaria de Educação do Estado.

Nonato Guedes

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()