Paraíba
Senadora Daniella Ribeiro se solidariza com Polícia Civil da PB por morte de investigador
Em nota, a senadora destacou a importância da luta pela valorização dos policiais, tanto civis quanto militares no estado.

Publicado em 12/03/2019 16:56

Senadora Daniella Ribeiro (Foto: Reprodução)

A senadora paraibana Daniella Ribeiro, do Progressistas, externou sua solidariedade com a os policiais civis da Paraíba após a morte de um investigador.

Em nota, a senadora destacou a importância da luta pela valorização dos policiais, tanto civis quanto militares no estado.

Confira na íntegra:

Consternados. É assim que estamos após assistir ao vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais, no qual o policial civil João Roberto, lotado em Patos, narra em detalhes seus anos na Polícia Civil da Paraíba. O vídeo foi feito dias antes dele tirar a própria vida. Não é esse o fim que queremos para os homens e mulheres que bravamente vestem a farda da polícia para proteger a nós, povo paraibano.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Muito mais que lamentar pela partida trágica do investigador criminal, precisamos lutar pela valorização de nossos policiais, tanto civis quanto militares. São eles que saem de suas casas diariamente para enfrentar criminosos, muitas vezes sem o mínimo necessário para sua própria segurança, como um colete à prova de balas ou uma arma com munição.

São os policiais que fecham as portas de suas casas sem saber se voltarão a ver seus filhos e companheiros, que trabalham em condições precárias dia após dia, enquanto os gestores da Segurança Pública se conformam em apresentar dados estatísticos que não condizem com a realidade das ruas.

Infelizmente, as reclamações de perseguição, frustração e insatisfação narradas por João Roberto não são isoladas dentro da Polícia Civil da Paraíba. E aqui destaco a luta incansável da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraiba (Adepdel) e do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba (Sindperitos-PB) pelas suas respectivas categorias.

Não podemos naturalizar o abandono pelo qual passa a Polícia Civil. A consequência mais visível e direta é a insegurança que torna o cidadão refém dentro de suas casas. Contudo, esse abandono e descaso também tem afastado policiais de suas atividades. Homens e mulheres doentes, presos dentro de um sistema que minimiza os problemas existentes, como, por exemplo, o fato de que os policiais da Paraíba recebem um dos piores salários do Brasil.

Não deixemos que a nossa polícia adoeça. Se a morte em conflito, em alguns casos, é inevitável, não deixemos que nossos policiais morram por falta de condições de trabalho, por salários defasados, por plantões mal pagos, por excesso de horas trabalhadas. Precisamos cuidar de quem cuida de nós todos os dias.

À Polícia Civil da Paraíba, minha solidariedade e apoio!

Daniella Ribeiro
Senadora da República

 

Por Blog do Ninja


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store