Política
Berg Lima não aguenta pressão da oposição e exonera secretária de Saúde
Parlamentares apresentaram voto de repúdio à gestão da secretária

Publicado em 10/06/2019 20:35 - Atualizado em 10/06/2019 20:35

Foto: Reprodução

Mais um capítulo digno de novela mexicana aconteceu nesta segunda-feira (10) na cidade de Bayeux.

É que o prefeito Berg Lima não aguentou a pressão feita pelos vereadores de oposição, liderado pelo vereador Adriano Martins e decidiu demitiu a secretária de Saúde da cidade, Lenira Gabriela. O ato deve ser publicado oficialmente nas próximas horas. Segundo informações, a titular foi ‘rebaixada’ à condição de secretária adjunta.

Os questionamentos por parte dos parlamentares de oposição giram em torno de Lenira ter sido solicitada por Berg junto à prefeitura de Santa Rita, já que a mesma era lotada na terra dos canaviais na secretária de Educação.

Os vereadores alegam que em Bayeux existem pessoas qualificadas para assumir a pasta da Saúde não sendo necessário para Berg ir buscar em Santa Rita uma pessoa que sequer teria capacidade técnica para assumir o posto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na manhã desta segunda-feira (10), Adriano Martins e a vereadora Luciene de Fofinho protocolaram voto de repúdio contra a gestão de Lenira Gabriela à frente da Pasta.

Não é de hoje que a Saúde de Bayeux está deixando a desejar e o último grande fato que causou indignação na população foi o fechamento da UPA.

Por não aguentar a pressão realizada pela oposição, Berg Lima cedeu e acabou demitindo a servidora.

Veja a solicitação de cessão de servidor feita por Berg em janeiro:

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Por Blog do Ninja


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store