Terça-Feira, 17 de Julho de 2018
Publicidade
Publicidade
De: ariosmar candido da cruz Para: diretor responsavel do blog - ola, gostaria de entrar em contato pessoalmente co.. Leia + | De: VITOR DANTAS Para: VANDO - ALO VANDO! VEJO SEU SITE TODOS DIAS DAQUI DE SANTA.. Leia + | De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + |
Postado em 15 de Abril de 2018 ás 12:04 h
Partidos “de apoio” se lançam na chapa majoritária para garantir espaço até as convenções
Publicidade

Os próximos meses serão de muitas tratativas dentro dos grupos governista e oposicionista para a formação das chapas majoritárias. Com lideranças “sobrando” dos dois lados, a conta vai ser difícil de fechar, com nomes demais para vagas de menos. Na última sexta-feira (13), o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) não escondeu a insatisfação com o gesto do PSDB, de lançar apoio ao nome de Lucélio Cartaxo sem discutir com outros partidos da oposição. O progressista aproveitou a ocasião, inclusive, para reafirmar que o PP estará na majoritária nas eleições de outubro.

Na base governista, o deputado federal Efraim Filho tem dito, como num mantra, que o DEM também estará na majoritária, embora nenhuma sinalização tenha sido dada ainda pelo comandante do processo, o pré-candidato ao governo João Azevedo (PSB). Seu colega de parlamento, Wilson Filho (PTB) também tem adotado a mesma estratégia. Contudo, o único nome divulgado até agora, além do próprio João, é o do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que disputará uma das vagas ao Senado.

“Esse é um diálogo em movimento. A construção da chapa ocorre em sintonia com outros partidos da aliança e o Democratas pode ocupar a vaga de vice ou a outra para o Senado”, disse o deputado Efraim Filho ao Blog do Gordinho, garantindo que não há imposição. Segundo o democrata, ele, o ex-senador Efraim Morais e o suplente de deputado estadual Raoni Mendes podem ocupar uma dessas vagas em nome do Democrata.

O argumento para garantir o espaço se dá em torno da capilaridade política do partido no Estado. O Democratas possui 20 prefeitos, muitos deles em cidades pólo e que influenciam politicamente a região, a exemplo de São Bento, no Sertão; Alhandra, no Litoral Sul; Solânea, no Brejo; entre outras. “Por isso a presença do Democratas na chapa reforça a envergadura política do nosso grupo”, reforçou Efraim.

Com pelo menos uma vaga ao Senado definida dos dois lados (a oposição vai de Cássio Cunha Lima), resta a segunda vaga ao Senado e a de vice-governador para a quebra de braço que os partidos disputarão até as convenções. Agora é aguardar e ver se os partidos colherão frutos doces ou azedos.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()