Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017
Publicidade
Publicidade
De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + | De: Ararunense comprometido com o crescimento Para: Secretaria de saude e Prefeita - Gostaria apenas de registrar a brilhante conferenc.. Leia + | De: Professora Newman Pinheiro Para: ARARUNA-PARAÍBA - Neste dia, 10 de julho de 2015, nosso Município co.. Leia + |
Postado em 05 de Janeiro de 2017 ás 19:35 h
Prefeito na PB nomeia mulher, irmãos, primos e tio para secretariado: “Não tenho culpa de ter família grande”
Gestor justificou que as nomeações são para cargo de confiança e os escolhidos têm capacidade técnica para administrar as secretarias
Publicidade

O novo prefeito de Montada (Agreste da Paraíba), Jonas de Souza (PSD), nomeou a mulher, três irmãos, dois primos e um tio para comandar setes pastas das 10 que compõe o secretariado no município (veja lista abaixo).

Os parentes de primeiro grau do gestor ocuparão as secretarias de Finanças, Saúde, Educação, Infraestrutura, Administração, além da Procuradoria Geral e a Chefia de Gabinete do prefeito. Das 10 pastas que fazem parte da administração pública da cidade, só sobraram sem parentes do prefeito as secretarias de Previdência, Assistência Social e Agricultura. Não há lei que vede a nomeação de familiares no primeiro escalão do governo.

Em entrevista, ao Blog do Gordinho, o prefeito alegou não ter culpa “de ter família grande”, já que a cidade é pequena, com 4.990 habitantes, e seus parentes são numerosos. Ele justificou que as nomeações são para cargo de confiança, de livre escolha do prefeito e os escolhidos têm capacidade técnica para administrar as secretarias.

“A questão é que cargo de confiança o gestor tem que nomear pessoas que realmente sejam da confiança dele, porque é meu nome que está em jogo, tudo que vai ser responsabilizado é o prefeito. Eu tenho que colocar pessoas da minha confiança e que realmente tenham capacidade de me ajudar a administrar Montadas. Não é por ser da família de Jonas é por ser competente, é por ser técnico. O povo de Montadas me conhece, eu vou administrar o dinheiro que é do povo com resposabilidade”, disse.

O prefeito afirmou que não teme as criticas pelas nomeações e culpou a oposição pela ‘censura’. Ele lembrou ainda que o ex-prefeito, José Veríssimo, nomeou também esposa, filha e primos para o secretariado.

“Quem está falando muito é minha oposição. O ex-prefeito esquece que a esposa dele era chefe de gabinete, que a filha era secretária, esquece que um primo era secretário de Finanças e outro era secretario de Administração e não eram do município de Montadas, eram do município de Pocinhos. Hoje quem vai me ajudar administrar é o povo de Montadas, são os filhos de Montadas. Têm pessoas da minha família, assumo, mas são pessoa capacitadas”, declarou.

Veja lista da nomeação:

Secretaria de Finanças – Katia Ramalho – esposa

Chefia de gabinete – Jose de Arimateia Souza – tio

Secretaria de Saúde – Erasmo de Souza – irmão

Secretaria de Educação – Neuracir de Souza – irmã

Secretaria de Infraestrutura – Leandro de Souza – irmão

Secretaria de Administração – Lindembergue de Souza Silva – primo

Procuradoria Geral – Enéas Veríssimo – primo

Secretaria de Agricultura –  Ronaldo de Oliveira

Secretário de Assistência Social – José Romero

O secretário de Previdência Municipal ainda não foi nomeado, de acordo com o prefeito.

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()