Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Publicidade
Publicidade
De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + | De: Ararunense comprometido com o crescimento Para: Secretaria de saude e Prefeita - Gostaria apenas de registrar a brilhante conferenc.. Leia + | De: Professora Newman Pinheiro Para: ARARUNA-PARAÍBA - Neste dia, 10 de julho de 2015, nosso Município co.. Leia + |
Postado em 05 de Janeiro de 2017 ás 19:57 h
TCE: 50% dos prefeitos ainda não se cadastrou para acompanhamento da gestão em tempo real
Publicidade

No terceiro dia de cadastramento dos prefeitos ao sistema eletrônico do Tribunal de Contas da Paraíba – que deverá ocorrer até esta sexta-feira (06), mais de 50% dos executivos do Estado já atualizaram os dados cadastrais de seus respectivos municípios. Na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, esteve no TCE para assinar o protocolo e formalizar sua senha de acesso ao Tramita – Portal do Gestor, oportunidade em que foi recebido pelos conselheiros Arthur Cunha Lima (presidente), André Carlo Torres Pontes (vice-presidente) e Arnóbio Alves Viana.

O conselheiro André Carlo, no exercício da Presidência, em virtude das férias regulamentares de Arthur Cunha Lima, destacou a iniciativa do TCE, quando iniciou no primeiro dia útil de 2017, as atividades para cadastrar e recadastrar todos os gestores públicos do Estado, iniciando assim uma nova etapa no acompanhamento da gestão, que passará a ser permanente e em tempo real com os atos das administrações públicas.

Ele reiterou o esforço da prefeitura de João Pessoa para se amoldar às ações que têm sido implementadas pelo Tribunal de Contas para modernizar o acompanhamento da gestão e desburocratizar os procedimentos, que passam a ser feitos por meio do sistema on line, em tempo real. O conselheiro lembrou a performance da Capital no item transparência pública, tendo figurado em primeiro lugar na última avaliação, que foi realizada em novembro de 2016.

Já o prefeito Luciano Cartaxo enfatizou sua preocupação em manter um relacionamento de proximidade com o órgão fiscalizador, permitindo assim realizar uma gestão transparente e em consonância com as recomendações da Corte de Contas. Para ele, o processo de acompanhamento in loco é necessário e possibilita ao gestor acertos em suas ações e evita problemas no futuro, ou seja, as dúvidas de ordem financeira são equacionadas em tempo real.

A movimentação no plenário ministro João Agripino, na sede da Corte de Contas, foi intensa na manhã desta quinta-feira. Os prefeitos paraibanos, eleitos e reeleitos, foram convocados pelo TCE para realizar a atualização cadastral no período entre 03 e 06 de janeiro, inclusive, vários deles se manifestaram positivamente em relação às ações do TCE. “Essa é uma providência que já vem sendo perseguida pelo Tribunal ao longo das gestões e faz parte do Plano Estratégico para os próximos oito anos,” frisou o conselheiro André Carlo, ao reiterar a celeridade nas análises das prestações de contas.

Assessoria

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()