Saúde
Resultado do exame para confirmar Coronavírus em paciente da Paraíba sai em 48 horas
Paciente com suspeita da doença está internado desde ontem. Material para o exame foi coletado nesta quarta-feira e resultado deve sair em dois dias.

Publicado em 26/02/2020 15:33 - Atualizado em 26/02/2020 15:33

Diversos casos de Coronavírus surgiram na Itália (Foto: Reprodução)

A Paraíba terá em 48 horas a confirmação se o novo Coronavírus, o Covid-19, chegou ao estado. Este é o prazo para que saia o resultado do exame do paciente de 59 anos que está internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com suspeita da doença. As informações foram obtidas pelo ClickPB com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.

O homem, que foi internado nessa terça-feira (25), chegou da Itália na segunda-feira (24), de uma região que registrou diversos casos do novo vírus. O primeiro caso da nova doença confirmado no Brasil, inclusive, foi em um paciente que veio da Itália e está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com Geraldo Medeiros, radiografias realizadas no paciente do Clementino Fraga apontam pneumonia e o caso foi considerado suspeito porque o paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença durante o período em que estava na Itália.

Por ClickPB

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


APP do SensocriticoPB
Google Play Store Apple App Store