CidadesDestaquesPlantão Urgente

Barragem de Canafistula II chega a capacidade máximas

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, comemorou, nesta sexta-feira (8), a chegada à capacidade máxima de armazenamento de água da Barragem Canafístula II, que abastece o município e outras cidades da região do Brejo paraibano. Nas próximas horas o reservatório deve sangrar ao receber águas de fortes chuvas registradas na região.

“Deus mostrando que, de um ano para o outro, as coisas podem mudar e pra melhor”, enalteceu o gestor em vídeo postado no Instagram.

Matheus Bezerra lembrou que em 2021, ano que a cidade chegou a fazer racionamento de água por causa da estiagem, choveu apenas 850 milímentros durante os 12 meses. Nos primeiros seis meses de 2022, já foram registrados um volume pluviométrico de mais de 1700 milímetros.

“Isso demonstra a capacidade que Deus tem de fazer as coisas no momento certo. A gente sabe que as chuvas causam alguns transtornos, mas a gente só tem a agradecer pelas bençãos de Deus. Quem passou e atravessou esse período de estiagem e de seca sabe aquilo que eu estou dizendo”, explanou.

Sobre os transtornos por causa da chuva, o chefe do Poder Executivo municipal se refere ao deslizamento de terras ocorridos na Zona Rural do Município. Muitos agricultores precisaram deixar suas casas.

MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo