Sábado, 18 de Novembro de 2017
Publicidade
Publicidade
De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + | De: Ararunense comprometido com o crescimento Para: Secretaria de saude e Prefeita - Gostaria apenas de registrar a brilhante conferenc.. Leia + | De: Professora Newman Pinheiro Para: ARARUNA-PARAÍBA - Neste dia, 10 de julho de 2015, nosso Município co.. Leia + |
Drº Delícia
Cronista esportivo e colunista de grandes portais de comunicação.
Coluna | Política
Postado em 05 de Abril de 2015 ás 16:42 h
O circo e a Política
Escolinha
Publicidade

O Circo e a Política!

 

Hoje tem espetáculo?!

Tem sim senhor!

Sejam todos bem vindos!

Vai começar a brincadeira! (há,há,há)

Projeto, ideal e meta!

E o povo?

Há?! 

O POVO também!

 

É chegada à época da opção partidária, de formar alianças, montar estratégias e analisar conjecturas.

A ideologia do blá, blá, blá, gostoso, que define a vontade política do eleitor. Nutre e estimula a tendência do dedo indicador dessa gente para efetivar o barulhinho frenético e popular entre todos os ruídos conhecidos pelos nossos políticos. ( Pirirírirí )

Estamos bem próximos das eleições municipais de 2016, e essa grande massa chamada Pré-Candidatos, infestam as redes sociais, eventos públicos, feiras, bares e qualquer ambiente que propicie a disseminação de suas propostas.

O dever de todos nós, eleitores, é escolher um representante “de vergonha”. Um político que não tenha a cara das “maracutaias”, que nos envergonha e causa tanto mal estar à classe em questão.

Já o dever desses homens públicos, ou pretensos, é honrar o voto desse eleitor. Sendo um representante coerente, honesto (hã,hã), dedicado e sensível aos problemas populares.

Um escolhido a contento, seja o cenário que existir na hora que for!

O espetáculo é complexo. E se consiste em três atos, que podem interagir entre os mesmos.

O primeiro e mais importante, é:

“O DINHEIRO”: Sem essa introdução, nada aconteceria. Na política, ou em qualquer outro meio, ele é capaz de comprar um lugar melhor, a mais efetiva mídia, aliados, ( votos! ) ( Deus me livre! ). Abre todas as portas e até conquista um lugarzinho no Reino de Deus ( aqui na terra ).

Nunca é o suficiente e nunca é demais!

Quem o detém, trás sempre ‘amigos’ por perto, tem a primeira palavra e é aplaudido até quando fala a maior asneira.

Enfim, o dinheiro é um aliado poderosíssimo, indispensável, e sem ele, nada se realiza!

 

“BASE POLÍTICA”: Aos amigos leitores e eleitores naturais, informo que somente é possível concorrer a um cargo público eletivo dessa natureza, se o pretenso cidadão estiver devidamente filiado a um partido político. E mais, à partir daí é necessário que se comece a angariar aliados que viabilizem sua possível candidatura. Caso contrário, estará fatalmente fadado ao escanteio.

A base se conquista. Quer por aclamação popular, por posse de uma respeitável quantidade do primeiro ato, pela “babonagem”, por serviços prestados a sua comunidade ou pela simpatia de alguma liderança.

De fato, a base é um requisito indispensável para efetivar a possibilidade de conquistar a condição de concorrer a uma eleição.

 

“Carisma”: Alguns têm dinheiro, tem base e nunca tiveram carisma.

Compra-se de pessoas especiais aos olhos do Povo, sob uma forma de empréstimo, de aluguel. Ficando ao lado de seus proprietários, como verdadeiros papagaios de pirata. Mas cumprem um importante papel, chamando a atenção do Povo para aqueles que precisam de voto.

Carisma conquista-se. Por feitos importantes e de relevância para a sociedade. Atos que chamem a atenção daqueles que tem o poder de eleger.

Carisma tem muito haver com o bem querer, um naturalmente popular.

 

Enfim, amigo leitor. Estamos chegando ao final desse texto. Espero que tenham gostado ou servido para esclarecer, mas sobre tudo para desopilar a sua mente.

Lembro aos amigos, que estou diariamente no “Arroto Choperia” Empreendimento de propriedade da minha família, na Cidade que escolhi para viver, formar família e empreender. Quando quiserem bater um papo e saborear nossas iguarias, regadas a um bom chopp Devassa. Será muito bem vindo!

Se gostou do texto acima, espalhe. Do contrário, me fale! Meu facebook é “Dr.Delícia”

Que Deus nos acompanhe hoje e sempre!

“Nem melhor, nem pior...apenas diferente!”

Por: Drº Delícia
Link:
Comentários ()