Paraíba

Concurso da Defensoria Pública da Paraíba: inscrições começam na segunda

A Defensoria Pública da Paraíba vai abrir no dia 31 de janeiro as inscrições para quem deseja participar do concurso público que tem 20 vagas no cargo de Defensor Público.

A seleção vai compor também um cadastro de reserva para possíveis vagas a serem criadas ou vagarem no prazo de vigência da seleção.

Do total de vagas, 14 correspondem à ampla concorrência, duas são reservadas a candidatos com deficiência e quatro são reservadas aos candidatos negros.

O cargo exige graduação em Direito reconhecido pelo MEC, comprovação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica, entre outros requisitos.

O subsídio do cargo de Defensor é de R$ 12.213,70, podendo ser acrescido de benefícios como ajuda de custo, diárias, auxilio transporte, auxílio-moradia, gratificação pelo exercício de atividades de difícil provimento, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, gratificação de férias, gratificação natalina, gratificação por acumulação de função, gratificação pelo exercício de atividade fiscalizatória do Nudecon, gratificação de representação pelo exercício de função de confiança ou cargo em comissão, gratificação de representação da Defensoria para atuação nos Tribunais Superiores, auxílio-funeral, entre outros.

Veja o edital completo:
https://myrthes.pb.def.br/assets/uploads/diarios_publicados/2022/01/Diario_Eletronico_26-01-2022_101530208.pdf

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo