DestaquesPolítica

“João Azevêdo tem a ficha cada vez mais suja e não investe na saúde e educação da Paraíba”, diz Pedro sobre reprovação das contas do governador pelo TCE

O pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), usou suas redes sociais para se manifestar pela reprovação das contas do governador João Azevêdo, exercício 2019. A decisão unânime do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi proferida na manhã desta segunda-feira (02). Entre as irregularidades apontadas pelo pleno está o pagamento a 89 mil ‘codificados’ na ordem de R$ 235 milhões, o descumprimento do percentual mínimo com Saúde e Educação, além do pagamento de ‘bolsa desempenho’ via decreto.

“O TCE acaba de reprovar, por unanimidade, as contas de João Azevêdo referentes ao exercício de 2019. Essa decisão é mais uma para a ficha suja do governador, que segue a cartilha do seu antecessor e mentor da Calvário, Ricardo Coutinho. A decisão, unânime, é algo extremamente grave e confirma o que a gente vem denunciando há tempos: a Paraíba tem sido administrada por uma quadrilha, que produz escândalos de corrupção em série”, destacou Pedro.

Ele ainda acrescentou que “Entre as razões para a REPROVAÇÃO, está o não cumprimento do percentual MÍNIMO para a Saúde e a Educação. É o governo do descaso, abandono e improviso. Lembrando que em menos de 10 dias, o gov. João Azevêdo foi denunciado por corrupção na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e na Operação 5764 que investiga fraude de contratos milionários entre o Governo e Cooperativas. Não dá mais para a Paraíba seguir assim!”.

Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo