Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
Publicidade
Publicidade
De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + | De: Ararunense comprometido com o crescimento Para: Secretaria de saude e Prefeita - Gostaria apenas de registrar a brilhante conferenc.. Leia + | De: Professora Newman Pinheiro Para: ARARUNA-PARAÍBA - Neste dia, 10 de julho de 2015, nosso Município co.. Leia + |
Postado em 11 de Janeiro de 2018 ás 10:45 h
Professoras da Paraíba apresentam projeto inovador em São Paulo
Publicidade

Valdineide Dantas e Vilalba Lucena resgataram a autoestima dos alunos no aprendizado da matemática

 

Valdineide Dantas e Vilalba Lucena, professoras da Escola Estadual de ensino fundamental Nina Alves de Lima, em Campina Grande, terão a oportunidade de apresentar seu projeto de boas práticas na utilização de metodologia da Mind Lab, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras, que promove a integração de jogos de raciocínio à sala de aula e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e cognitivas.

A empresa promoverá no dia 15 (segunda-feira), em São Paulo, o I Evento Regional de Práticas Exitosas – Educação Nordeste, que reunirá experiências de professores da rede de ensino pública de quatro estados da região nordeste que utilizam o programa MenteInovadora.

Por meio de jogos de raciocínio, as professoras desenvolveram atividade com alunos das turmas Ensino Fundamental II da E.E.E.F. Nina Alves de Lima, identificaram na falta de interesse e na dificuldade de compreensão dos conteúdos de matemática uma oportunidade de ensinar de forma lúdica e diferenciada, proponde situações desafiadores. As aulas permitiram aos alunos desenvolver suas capacidades, destacando os aspectos positivos da disciplina.

“É com satisfação que recebemos os relatos das experiências de professores que utilizam nossa metodologia com jogos de raciocínio de forma original, dinâmica e engajadora nas salas de aula. Projetos como o das professoras Valdineide e Vilalba são importantes para tornar as aulas mais dinâmicas, o ensino mais atraente e aproximar disciplinas como matemática dos alunos, de forma lúdica e criativa”, afirma Sandra Garcia, diretora pedagógica da Mind Lab. No Brasil, há 5.000 professores capacitados para aplicar a metodologia da Mind Lab em 17 estados brasileiros.

O encontro será promovido das 8h às 12h e contará com a apresentação dos trabalhos de cinco professores selecionados nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco, que participaram de cursos de capacitação da empresa em 2017 e tiveram suas experiências reconhecidas regionalmente. Após a apresentação dos trabalhos, uma comissão técnica formada por profissionais da Mind Lab premiará o professor que apresentar a melhor prática com uma viagem para a Turquia para acompanhar a X Olimpíada de Jogos de Raciocínio Mind Lab, competição entre alunos de diversas regiões do país que utilizam o programa MenteInovadora.

Sobre o MenteInovadora

O programa MenteInovadora é uma metodologia pioneira da Mind Lab, com resultados comprovados no desenvolvimento socioemocional de alunos do ensino infantil ao pré-vestibular. O principal diferencial do Mente Inovadora é a integração de jogos de raciocínio à grade de aulas, com a mediação de um professor capacitado pelo programa. Os jogos estimulam os alunos a experimentar em um contexto controlado situações da vida real. Desenvolvida por especialistas israelenses e brasileiros que atuam no campo da psicopedagogia, neurociência e educação, a Metodologia da Mind Lab é utilizada em mais de 15 países, como Austrália, China, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Reino Unido e já atendeu milhões de alunos, garantida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais, como o Instituto Inade e a Universidade Yale.

Sobre a Mind Lab

Fundada em Israel em 1994, a Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Com a proposta de trabalhar o desenvolvimento humano para uma vida mais harmônica e feliz, as metodologias e aplicações da empresa ampliam os potenciais de aprendizagem de crianças, adolescentes e adultos ao redor do mundo, com a utilização de jogos de raciocínio que provocam a vivência de situações do cotidiano.

Com resultados comprovados em mais de 21 países ao longo de mais de 20 anos, a metodologia Mind Lab atende milhões de alunos, sendo reconhecida e apoiada por importantes instituições nacionais e internacionais. No Brasil desde 2006, a Mind Lab é parceira de mais de mil instituições de ensino do setor público e privado e conta com cerca de 5.000 professores para aplicar suas metodologias, em 17 estados brasileiros.

  • Por Laura Moscatelli e William Maia, do Grupo CDI Comunicação e Marketing
O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()