Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Publicidade
Publicidade
De: BEATO SALU Para: SITUAÇÃO - Oi pessoal, estou de volta. Queria saber em se con.. Leia + | De: Bacurau forte Para: Prefeito de Tacima - Sr. prefeito , venho de publico apelar pra sua ben.. Leia + | De: Riva Santos Para: funcionários - Parabéns a toda equipe que faz a limpeza da praça .. Leia + | De: Peritum Para: Iran Motos - Ao ler a reportagem sobre a união das oposições me.. Leia + | De: bicudo fiel Para: TACIMA - faze um fejoada com apoio da prefeitura e cobrara .. Leia + | De: oliveira Para: prefeitura de tacima - senhor prefeito mande limpar o cemiterio que esta.. Leia + | De: bicudo fiel Para: G NADA - E O G7 FICOU EM Q? EM NADA, KD LAU, JOSA BUIU E PI.. Leia + | De: morado Para: De morado do conjunto marizete Dutra - de morado do conjunto Marizete dutra ;estamos no e.. Leia + | De: Ararunense Para: População - Uma vergonha a estrada de aceso ao sitio Macapá, t.. Leia + | De: Edigley Alves Sousa Para: ANP (Agência Nacional de Petroleo) - Eu gostaria muito de saber limite é esse que a ANP.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - A Resolução do Conanda: 170/2014, esta resolução m.. Leia + | De: Aelson Maracaja Para: A população de Araruna - Que vergonha sabe que a Câmara Municipal de Ararun.. Leia + | De: bacurau tacimense Para: prefeito - sr pref. nao baixa a cabeca nem fique de coca pra .. Leia + | De: Ararunense comprometido com o crescimento Para: Secretaria de saude e Prefeita - Gostaria apenas de registrar a brilhante conferenc.. Leia + | De: Professora Newman Pinheiro Para: ARARUNA-PARAÍBA - Neste dia, 10 de julho de 2015, nosso Município co.. Leia + |
Postado em 09 de Outubro de 2017 ás 18:25 h
Maranhão tenta construir canais para fortalecer candidatura em 2018
Publicidade

Obstinado em levar adiante o projeto de candidatura ao governo do Estado em 2018, o senador peemedebista José Maranhão adota a tática de construir canais que possam fortalecer a sua pretensão. Foi com esse objetivo que ele visitou o ex-senador Ivandro Cunha Lima, de quem foi companheiro de partido e cuja trajetória política na Paraíba sempre respeitou. Ivandro era o candidato “in pectoris” de Maranhão a vice-governador na chapa que encabeçou em 98, ao Palácio da Redenção. A divergência do senador Ronaldo Cunha Lima com Maranhão, em célebre episódio no Campestre Clube, em Campina Grande, dificultou a composição, mas nunca abalou as relações de cordialidade entre eles.

Na conjuntura atual, Maranhão está de bem com quase todos os líderes políticos paraibanos, a exemplo do senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, que já foi seu adversário ferrenho em outras ocasiões. Cássio está empenhado em unir as oposições na Paraíba para derrotar o esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2018. Dentro do ninho tucano, o prefeito reeleito de Campina Grande, Romero Rodrigues, parente de Cássio, mantém a pretensão de ser indicado ao Palácio da Redenção. Mas, ao mesmo tempo, não fecha portas para entendimentos com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pré-candidato ao governo pelo PSD. Nos últimos dias os dois estiveram reunidos em Campina Grande, na sede da prefeitura, a pretexto de trocar informações sobre experiências comuns à Capital e à Rainha da Borborema.

 

O senador José Maranhão afirmou nos últimos dias que a consolidação da sua pré-candidatura ao governo no próximo ano vem ocorrendo de forma natural, por consenso de lideranças expressivas do PMDB que entendem que ele pode oferecer mais uma contribuição valiosa ao processo político estadual. De sua parte, o senador revela que não fugirá a qualquer convocação ou desafio e que pretende aprofundar os contatos, inclusive, sobre propostas que podem ser encampadas como metas de campanha, tendo como pano de fundo o incremento do desenvolvimento econômico e social da Paraíba. Maranhão mantém canais abertos, também, com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que lançou a pré-candidatura do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevedo, ao Palácio da Redenção.

Os dois – Ricardo e Maranhão – têm trocado elogios sobre ações de governo que empreenderam em favor dos municípios paraibanos, bem como sobre compromissos que têm com as soluções para as demandas constantes do Estado. De acordo com Maranhão, o diálogo demonstra uma postura de amadurecimento e um gesto de grandeza da parte de lideranças que estão atentas à cobrança da sociedade por transformações estruturais e, inclusive, mudança de mentalidade dos dirigentes e líderes políticos. Trata-se – resume Maranhão – do reconhecimento de que as lideranças continuam devendo à Paraíba empenho em favor da construção da agenda positiva que favoreça o Estado.

As definições sobre os termos de composições políticas que possam a vir ocorrer ainda estão condicionadas aos passos de diferentes agremiações interessadas em buscar pontos de convergência. Em última análise, os dirigentes de partidos na Paraíba avaliam que o Congresso Nacional ficou devendo à população mudanças substanciais na legislação política e eleitoral para o próximo ano, e há uma expectativa de deliberações que ainda possam ser tomadas para acomodar reivindicações que por uma razão ou outra não foram suficientemente contempladas nas alterações feitas. No dizer do senador José Maranhão, a fase é de conversas, o que ele considera produtivo para equacionamento de pleitos que estão congelados já há algum tempo e que envolvem diretamente o interesse público.

Nonato Guedes

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Vando
Link:
Comentários ()