Cidades

Prefeitura de Araruna inicia matrículas da Rede Municipal para alunos novatos a partir do dia 10 e exige cartão da vacina para alunos acima de 12 anos

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Educação, inicia na próxima segunda-feira (10) o período de matrículas para alunos novatos, para o ano letivo 2022, que queiram ingressar nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. As matrículas acontecem até o dia 24 de janeiro de forma presencial. Para os alunos já pertencentes a rede municipal de ensino, a rematrícula já ocorreu no mês de dezembro.

ATENÇÃO: No ato da matrícula a família terá que apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 do aluno que tenha 12 anos ou mais. Caso o adolescente não tenha sido vacinado, a Prefeitura irá montar uma operação junto a Secretaria de Saúde para que possa imunizar esses alunos. “É obrigatória, em todo o território do município de Araruna a apresentação da carteira de vacinação dos alunos de 12 anos de idade ou mais, especialmente contra a Covid-19, no ato de suas respectivas

matrículas, em todas as unidades escolares da rede pública municipal”, frisou o secretário de educação, Edvaldo dos Santos.

Escola referência do município, a EMEF  João Alves Torres (JAT) obedece o mesmo calendário da Secretaria de Educação. Sob a direção do experiente Giomar Barros, uma coordenação qualificada e corpo docente arrojado, o JAT promete ser um ambiente ideal para instruir e preparar os alunos para o futuro.

“Mais um ano que vamos garantir vaga para todas as famílias que procurarem nossas unidades de ensino. Nossos profissionais fizeram um trabalho brilhante durante o ano passado e temos certeza que vamos superar os imensos desafios que temos pela frente. Nosso compromisso é com o futuro da educação pública”, afirmou o prefeito Vital Costa.

Ascom/senso

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo