Política

Wilson Santiago vai se filiar ao Republicanos e disputará reeleição de deputado federal

O deputado federal Wilson Santiago vai deixar o PTB e se filiar ao Republicanos. O anúncio oficial será na próxima segunda-feira (14), às 9h, em uma casa de recepções, no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O partido já havia informado, como trazido pelo ClickPB, que anunciaria novas filiações. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, o parlamentar concorrerá a reeleição a uma vaga à Câmara Federal.

Em comunicado a imprensa, o anúncio da filiação ao Republicanos ocorrerá durante o Encontro Estadual da legenda. Além do deputado federal, estará presente o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e integrantes do diretório estadual, representado pelo presidente, deputado federal Hugo Motta.

De acordo com a nota, nesse

evento, que acontecerá na Versailles Recepções, que fica na Avenida São Paulo, nº 1.255, Bairro dos Estados, também será realizada uma entrevista coletiva com os representantes do partido nacional, estadual e com o parlamentar que vai se filiar ao partido.

Wilson Santiago deixa o PTB, que já foi presidente do partido na Paraíba. Ele foi destituído do PTB pelo presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, em maio de 2021. Na época, o afastamento ocorreu após o deputado não ter seguido a orientação do partido na votação do Projeto de Lei 4754, que criminaliza o ativismo judiciário no país. Pouco tempo depois, o comando da legenda foi repassado para o radialista Nilvan Ferreira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo